Blog

O que é Artrozen®?

Artrozen® é um suplemento alimentar desenhado a pensar nas pessoas que querem manter a sua condição física, independentemente do passar dos anos. Viver uma vida ativa sem privação de momentos em família ou condicionalismos em gestos simples como transportar uma criança ao colo, subir escadas, carregar compras ou passear o animal de companhia agora está ao alcance de qualquer pessoa. O Artrozen® não é apenas para quem quer manter a sua condição física que, tendencialmente, se perde com o avançar da idade, é também indicado para desportistas, amadores ou profissionais, que pretendam melhorar a sua performance. A particularidade do Artrozen® reside na sua constituição, pois contém vários agentes bioativos – glucosamina, condroitina, MSM, colagénio, ácido hialurónico, quercetina e silício – com uma ação sinérgica.

Os sete ingredientes da fórmula do Artrozen®

  • Glucosamina
    É um amino monossacarídeo que é um componente essencial dos glicosaminoglicanos (GAGs). É um importante precursor da produção de ácido hialurónico, de sulfato de condroitina e de colagénio tipo II que são componentes da matriz da cartilagem.
  • Condroitina
    É um GAG natural presente na matriz extracelular, especialmente na cartilagem, vasos sanguíneos, ligamentos e tendões, onde forma um componente essencial dos proteoglicanos (PG).
  • MSM
    O metilsulfonilmetano (MSM) é uma forma orgânica de enxofre. Esta é a forma em que o enxofre ocorre na natureza em todos os organismos vivos e é biologicamente ativo. Depois do cálcio e do fósforo, o enxofre é o terceiro mineral mais abundante no organismo e está presente em concentrações particularmente elevadas no tecido conjuntivo, onde participa na produção de sulfato de condroitina, da glucosamina e do ácido hialurónico.
  • Colagénio
    É um suporte estrutural para a maioria dos tecidos do corpo, como a matriz extracelular, e é particularmente abundante no tecido conjuntivo. A produção de colagénio ou mineralização é a base para a formação de cartilagem, tendões e ossos.
  • Ácido Hialurónico
    É um hidrato de carbono, mais propriamente um GAG, ocorrendo naturalmente em todos os organismos vivos. As funções biológicas do ácido hialurónico incluem a manutenção da elasticidade e viscosidade dos tecidos conjuntivos líquidos, como o líquido sinovial e humor vítreo, controlo da hidratação do tecido e transporte de água.
  • Quercetina
    Encontra-se amplamente distribuída e é uma das moléculas flavonoides mais abundantes.
  • Silício
    É um mineral não-metálico e o segundo elemento mais abundante na crosta terrestre. O corpo humano contém cerca de 7 gramas de silício, que está presente em vários tecidos e fluídos corporais.

Artrozen®: um produto 5 Estrelas

É uma expressão informal usada muitas vezes para assinalar que alguém ou algo é fora de série, é realmente muito bom. É “Cinco Estrelas”, assim costumamos dizer.
Foi essa a expressão escolhida para batizar um sistema de avaliação que, anualmente, mede o grau de satisfação que produtos, marcas ou serviços têm junto dos seus utilizadores.
Os critérios de avaliação têm em consideração as principais variáveis que influenciam a compra por parte dos consumidores: a satisfação pela experiência, a relação qualidade-preço, a intenção de compra ou recomendação, a confiança na marca e a inovação.
Com uma fórmula sinérgica que une os seus sete componentes num trabalho conjunto para a manutenção da condição física, em 2023, o Artrozen® venceu pelo 4º ano consecutivo o Prémio Cinco Estrelas, na categoria de Suplemento Alimentar para as Articulações, um reconhecimento por parte dos consumidores do desempenho deste suplemento nas cinco categorias avaliadas no estudo de mercado realizado à marca na categoria de consumo.

Como tomar Artrozen®?

Introduzir a suplementação com Artrozen® na rotina não podia ser mais fácil, se o associar ao pequeno-almoço a toma deste suplemento. Quando terminar esta importante refeição do dia, tome dois comprimidos Artrozen® por 30 dias, se estiver a realizar esta suplementação pela primeira vez. Após este primeiro mês, na chamada fase de manutenção, pode reduzir a toma para um comprimido matinal, devendo manter esta posologia pelos dois meses seguintes.

Fontes: https://www.webmd.com/arthritis/arthritis-guide